Rondônia, sábado, 21 de outubro de 2017 
Roberto Sobrinho entrega 1.064 escrituras aos moradores do Agenor de Carvalho
24/5/2012 - Política Oprefeito Roberto Sobrinho entregou na noite desta quarta-feira (23), um totalde 1.064 escrituras de lotes urbanos aos moradores do bairro Agenor Martins deCarvalho. A solenidade que contou com participação maciça da comunidade, foirealizada no pátio de eventos da igreja Nossa Senhora do Amparo, à Rua Nove comAvenida Amazonas. “Já entregamos mais de 20 mil escrituras e isso demonstra ocompromisso que temos com a população”, declarou.

RobertoSobrinho disse que outras escrituras serão entregues aos moradores do Agenor deCarvalho. “Esta é apenas a primeira etapa. Temos mais 600 escrituras que iremosentregar em agosto”, garantiu o prefeito. Os próximos a serem contemplados sãoas famílias que moram no trecho entre as Ruas Raimundo Cantuária e Amazonas eda Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) até a Guaporé.

O prefeito ainda citou outrosbenefícios levados para o bairro Agenor de Carvalho e região, como oasfaltamento e drenagem das ruas, pavimentação do Jardim das Mangueiras,abertura da Avenida Sete de Setembro, asfalto nas ruas 14, 15 e 16, no Lagoinhae nos conjuntos Acapu e Samaúma, dentre outros.

 

Hipoteca

 

Osecretário de regularização fundiária, Ian Kleber, lembrou que toda área doAgenor de Carvalho e Nova Porto Velho foi hipotecada ao Banco da Amazônia(Basa) em 1983, por conta de um empréstimo contraído pelo Município, fato queimpedia a escrituração dos lotes.“No ano passado o prefeito Roberto Sobrinhoresolveu essa pendência e agora ele entrega as escrituras”, comemorou.

IanKleber também informou que no próximo dia 30 de maio serão entregues 947escrituras aos moradores do bairro da Nova Porto Velho, completando 22 miltítulos. “Escritura significa ser dono de fato e de direito da sua casa,valoriza o imóvel e possibilita contrair empréstimos para fazer outrasmelhorias”, observou. O secretário acrescentou que o prefeito temresponsabilidade social com aqueles que mais precisam e garante a elas odireito constitucional de moradia.

 

Elogios

 

Pároco daIgreja Nossa Senhora do Amparo e anfitrião do evento com a comunidade, o padreEduardo Fabiano agradeceu ao prefeito e sua equipe e enalteceu a vontadepolítica do gestor municipal em proporcionar benefícios para a populaçãocarente. “Um tempo novo chegou para cada um de vocês. As escrituras vão mudar avida de muita gente e devolver a dignidade a essas famílias", comentou. Oreligioso lembrou da luta e a morte de Agenor Martins de Carvalho para garantirmoradia as famílias e também elogiou a administração municipal por terasfaltado todo o bairro.

 

Agradecimentos

             

Primeira moradora a receber a escritura de seu lote das mãos do prefeito RobertoSobrinho, Telma Gama do Nascimento fez questão de agradecer de público. “Morohá 32 anos neste bairro e hoje estou completando 68 anos de idade. Este é omelhor presente que eu poderia receber pelo meu aniversário”, disse.

Emilia daSilva Nascimento foi outra que agradeceu ao prefeito e sua equipe. “Este é ummomento importante para todos nós. Moro neste bairro há 30 anos e o RobertoSobrinho foi o único prefeito que prometeu trazer o benefício e cumpriu com apalavra. O nosso sonho se tornou realidade”, afirmou em tom de comemoração.

Fonte : Prefeitura Comunicação
Autor : Prefeitura Comunicação


 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 

Existem ( 0 ) Comentário(s)  


 
HILDON CHAVES Responde "QUESTIONAMENTOS" do Vereador JAIR MONTES
12/10/2017
Leia mais
PREFEITO RECEBE NOVO COMANDANTE DO 5º BEC
11/10/2017
Leia mais
ELETROBRAS RONDÔNIA E HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS FAZEM PARCERIA NESTE OUTUBRO ROSA
11/10/2017
Leia mais
TRANSPORTE ESCOLAR: ACORDO GARANTIRÁ MELHORIAS NO TRANSPORTE ESCOLAR EM PORTO VELHO
11/10/2017
Leia mais
NOVO REMÉDIO BIOLÓGICO PARA TRATAMENTO DE CÂNCERES É APROVADO PELA ANVISA
10/10/2017
Leia mais
GOVERNO LIBERA MAIS R$ 197,4 MILHÕES PARA SUBVENÇÃO DO SEGURO RURAL
10/10/2017
Leia mais
RONDÔNIA RECEBERÁ CINCO PROFISSIONAIS BRASILEIROS DO MAIS MÉDICOS
10/10/2017
Leia mais
GÁS DE COZINHA SOBE 12,9% A PARTIR DE QUARTA-FEIRA
10/10/2017
Leia mais
MÉDICOS RESIDENTES DO HOSPITAL DE BASE DE PORTO VELHO APRESENTAM PESQUISAS EM EVENTO INTERNACIONAL
10/10/2017
Leia mais
1º Leilão DIREITO de VIVER – CANDEIAS do JAMARI
04/10/2017
Leia mais
PRIMEIRA-DAMA CONVOCA LÍDERES PARA REFORÇAR CONVITE A COMUNIDADE
04/10/2017
Leia mais
PRODUÇÃO DE MILHO DA 2ª SAFRA EM RONDÔNIA É RECORDE COM 815,9 MIL TONELADAS EM 2017
04/10/2017
Leia mais
JOVENS PODERÃO ALISTAR-SE AO SERVIÇO MILITAR PELA INTERNET
04/10/2017
Leia mais
PROPOSTA PARA ATENDER PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE É APRESENTADA PELA SESAU DURANTE SEMINÁRIO EM PORTO VELHO
03/10/2017
Leia mais
FESTA DA CIDADE LEVA CERCA DE 20 MIL PESSOAS A EFMM
03/10/2017
Leia mais