Rondônia, sexta-feira, 28 de abril de 2017 
Governador recebeu vereadores de Cacoal
2/3/2009 - Política

Mesmo não podendo realizar as visitas rotineiras pelo interior do estado, devido a compromissos na capital, o governador Ivo Cassol não deixou de trabalhar e recebeu no domingo (01), em seu gabinete na residência Oficial, em audiência marcada pelo sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, o presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal, Luís Carlos Katatau que, acompanhado dos vereadores Val da RO - Veículos, Fernando Minervino, Euzébio Brizon, Carazinho, César Castro, além dos ex-vereadores Eliel Pereira e Glaucione Néri, que vieram reforçar o pedido e empenhar apoio ao Governo do Estado para obras de recapemaneto, tapa-buracos e  Hospital Regional, entre outras no município.

Os vereadores reconheceram que o Governo do Estado tem ajudado muito Cacoal nos últimos seis anos, a exemplo disso, são as duas grandes obras que estão em andamento no município. A primeira é o aeroporto local que foi concluído e aguarda a liberação do Centro Integrado de Defesa Aéreo e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta - 4), de Manaus/AM, que deve vir a Rondônia para inspeção no aeródromo (pista de pouso, pista de táxi e pátio de aeronave) nos próximos dias.

A segunda obra é o tão sonhado Hospital Regional de Cacoal, que teve sua construção parada por muito tempo e que agora, com o trabalho árduo e sério da atual administração estadual deverão ser retomadas, concluídas e entregues a população da região. Cassol explicou ainda, que está aguardando o remanejo do recurso do consórcio que está construindo a hidrelétrica de Porto Velho para continuar as obras do hospital Regional do município.

O governador ressaltou também que caso os políticos da oposição continuem atrapalhando para que a obra do hospital não seja viabilizada, vai financiar R$ 30 milhões de reais das obras do tratamento de esgoto e água da capital (que também são recursos próprios do estado) para que o hospital de Cacoal seja concluído. “É injusto que por causa de meia dúzia de pessoas as famílias daquela região tenham que viajar tão distante, até a capital, em busca de atendimento para seus doentes”, criticou o governador, anunciando que já foram autorizados cinco lotes de trabalho para a execução das obras do hospital.

Durante audiência, o chefe do executivo estadual, prometeu ajudar o município, assim como tem feito com todos os 52 municípios do estado desde o primeiro dia de sua administração. Ficou acertado que o governador visitará no mês de março o município, quando vai inaugurar o portal de entrada da cidade, 14 quilômetro de recapeamento asfáltico, além de entregar 4 tratores para a Emater que vão auxiliar os pequenos agricultores e ajudar a melhorar ainda mais a renda familiar. Tudo isso, graças às emendas do ex-deputado federal Nilton Capixaba quando ainda detinha mandato, e contrapartida do Governo do Estado.

 

Deputado Jair Mioto e secretário Alceu Ferreira

 

No domingo, o governador despachou também com o deputado estadual Jair Mioto que veio discutir questões de apoio para as prefeituras dos municípios de Buritis, Ariquemes, além da linha de transmissão de energia para Campo Novo.

Já com o Secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, Cassol discutiu o planejamento de execução de reforma de salas de aula.

Na ocasião, o governador reafirmou a autorização da assinatura do contrato com as empreiteiras que vão executar as obras de construção de salas de aula e quadra esportiva nos distritos de Vista Alegre e Nova Dimensão, no colégio que o Governo do Estado construiu recentemente, atendendo ao pedido do deputado estadual Miguel Sena. Essas obras foram liberadas pelo Governo Estadual para serem executadas na capital, municípios e distritos do estado

Fonte : DECOM
Autor : Decom


 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 

Existem ( 0 ) Comentário(s)  


 
CHÁ BENEFICENTE EM PROL DA AMA-RO
03/04/2017
Leia mais
CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AUTISMO
03/04/2017
Leia mais
ABRACE ESSA CAUSA, LIGUE (69) 3213-2299 E AJUDE!
03/04/2017
Leia mais
PRIMEIRO FRIGORIFICO de PESCADO de Porto Velho
26/03/2017
Leia mais
Direito de Resposta São Pellegrino
09/03/2017
Leia mais
Direito de Resposta São Pellegrino
09/03/2017
Leia mais
Entrevista 2: HC da Amazônia Pode NUNCA Funcionar
06/03/2017
Leia mais
Entrevista: HC da Amazônia Pode NUNCA Funcionar
05/03/2017
Leia mais
Loteamentos SEM INFRAESTRUTURA em Porto Velho
01/02/2017
Leia mais
Av. PINHEIRO MACHADO com Rua MÉXICO
27/01/2017
Leia mais
INÍCIO da OPERAÇÃO TAPA BURACO em PORTO VELHO.
1/26/2017
Leia mais
Limpeza da Praça da ESTRADA de FERRO MADEIRA-MAMORÉ
22/01/2017
Leia mais
Investimento de R$ 35 Milhões na ZONA LESTE de PORTO VELHO
1/18/2017
Leia mais
Construção do Shopping Irmãos Gonçalves
1/16/2017
Leia mais
Tudo Tranquilo no Sistema Prisional de Porto Velho RO - 10/01/2017
1/10/2017
Leia mais