Rondônia, domingo, 17 de dezembro de 2017 
Jornalismo Verdade: Crítica e Reflexão - Paulo Ayres
29/1/2009 - Artigo

Jornalismo Verdade: Crítica e Reflexão

* Colunista: 30 anos de jornalismo

 

 

FIEL ESCUDEIRO DE CAMURÇA NO GOVERNO PT

 

Se aquele que já foi considerado um dos maiores inimigos do Partido dos Trabalhadores vier a assumir algum cargo na administração do prefeito Roberto Sobrinho não será mais nenhuma novidade. O PT mudou muito ou para garantir o poder vale tudo?. Com a posse do fiel escudeiro de Carlinhos Camurça, Willians Pimentel no cargo de secretário municipal de Saúde, o ex-prefeito emplaca mais um auxiliar no Governo da Capital. Ano passado foi à vez de Jair Ramires.

Acontece que os petistas "deitaram  e rolaram" no passado em denúncias contra o Governo de Carlinhos Camurça. Com o aproveitamento dos escudeiros do ex-prefeito, o Partido dos Trabalhadores vai passando a imagem de que estava errado em suas críticas e denúncias, e vai chancelando de forma positiva a ex-administração. Faz-se mister salientar que na teoria, Carlinhos Camurça já integra o Governo Petista por pertencer ao PMDB, um dos maiores aliados de Roberto Sobrinho na capital.

Willians Pimentel quando foi secretário municipal de Saúde no Governo Camurça não conseguiu colocar em funcionamento a Maternidade Municipal da Capital. Mas se antes era criticado direto e indiretamente, agora, parecer ter sido perdoado e provado está dentro do perfil dos secretariáveis do Governo do PT, por assumir novamente o mesmo posto. "Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eles querem mamar, entrega uma chupeta...por o que vale mesmo é 2010"

 

 

EMPURRÓDROMO: Esperteza de mais, freguês de menos

 

A técnica do "Empurródromo" continua em alta em vários segmentos do comércio de Porto Velho. Antigamente tal prática estava em alta somente nas farmácias, quando o atendente devidamente orientado, tratava de empurrar máximo de remédios para o cliente.

Agora os espertalhões do comércio se diversificaram. Um simples alinhamento de pneus do carro pode ser o pretexto para a armadilha dos profissionais do "Empurródromo", que na maior cara de pau, logo condenam todos os pneus, e tratam de incrementar com novos e novos problemas.

Tal prática vinha sendo adotada de forma escancarada por diversas concessionárias de veículos em todo o Estado. Com o tempo, o cliente foi analisando os fatos. O golpe acontecia por ocasião das tais revisões programadas. Nesta ocasião o "festival" de empurra peças e defeitos aconteciam livremente. Além dos itens programados para a revisão, o proprietário acabava, diante das ameaças de colocar seu veículo em risco, bancando outros gastos. Com o tempo este cliente, foi se afastando e terminado o prazo de garantia, procurando outras empresas do ramo.

As concessionárias de veículos perceberam então que estavam perdendo cliente. Só comparecia àqueles obrigados, e que possuíam veículo dentro do prazo de garantia. Algumas começam a mudar. Mas recuperar o prejuízo ainda vai levar tempo, até o cliente volta a confiar nestas empresas.

Mas infelizmente algumas empresas do ramo de veículos insistem na velha mania da esperteza, do ganho fácil, de ganhar a qualquer custo e de qualquer jeito. Agora o golpe acontece por ocasião das ocorrências dos acidentes de trânsito. O recepcionista coadjuvado pelo chefe de oficina, trata logo de condenar tudo, principalmente se a empresa vende estas peças. A orientação é sempre que tudo está condenado e que tudo deve ser trocado, não tem jeito. Mas nem sempre a informação é verdadeira. A malandragem continua e os responsáveis por concessionárias de veículos devem ficar atentos.

 

 

COMBINAÇÃO DE PREÇOS NOS HOTÉIS

 

Dificilmente será coincidência e o Ministério Público Estadual precisa proceder a um processo investigatório, no sentido de verificar a possível prática de formação de cartel no ramo hoteleiro no interior de Rondônia.  O valor das diárias está igual na grande maioria dos hotéis, independente do porte dos respectivos estabelecimentos. Quem necessitar desses serviços no interior do Estado ficará sem grande alternativa. O interessante é que os pequenos hotéis também acompanham estes preços tabelados, e assim ocorrendo acabam em total desvantagem, mas ainda assim, insistem na tal prática.

Por outro lado, alguém sabe informar se a Superintendência de Turismo do Governo de Rondônia está funcionando?

 

DIANTE DO CAOS DOS PREÇOS DAS TARIFAS DOS ÔNIBUS

 

Circulando em Porto Velho um panfleto atípico, distribuídos pelos taxistas. Excetuando os errinhos gramaticais, vale conferir. Confira: " SENHORES USUÁRIOS DE ÔNOBUS. Não é justo que você pague uma quantia de R$: 2,30 ( Dois Reais e Trinta Centavos) por uma passagem de ônibus que além de não oferecer nenhum conforto ainda. DEMORA MUITO. Por isso somos um grupo de Texisatas que estamos emplantando o Táxi Lotação no preço de R$: 2,50 (Dois reais e cinqüenta centavos) por pessoas com mais Rapidez e Conforto. Por isso pedimos a todos usuários que aceita essa idéia. É peque o TÁXI LOTAÇÃO. Que será identificado com o nome da linha. Apartir do dia 01 de fevereiro de 2009.

 

 

 

* Paulo Ayres: Jornalista, Radialista, Professor, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, e Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior, Celular (69) 8116-9750 / E-mail: pauloayres@ibest.com.br

Fonte : Paulo Ayres
Autor : Paulo Ayres


 
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 

Existem ( 0 ) Comentário(s)  


 
Prefeito “ChÂves” PROMETE Asfaltamento COMPLETO
17/12/2017
Leia mais
“PAPAI NOEL dos CORREIOS” - É ASSIM O VERDADEIRO NATAL”...
16/12/2017
Leia mais
“ChÂves” ANUNCIA PAGAMENTO de PRECATÓRIOS
14/12/2017
Leia mais
Ruas do Bairro “JORGE TEIXEIRA” em JI-PARANÁ
13/12/2017
Leia mais
Rua “BELÉM” no Bairro VALPARAISO – JI-PARANÁ
13/12/2017
Leia mais
Ruas do Bairro “MARIANA na ZONA LESTE” de Porto Velho
13/12/2017
Leia mais
Ruas dos “Bairros J. ELDORADO e COHAB” em Porto Velho
13/12/2017
Leia mais
ATLETAS DE RONDÔNIA FATURAM TRÊS MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE, EM BRASÍLIA
20/11/2017
Leia mais
IDEOLOGIA de GÊNERO – Vereador quer PROIBIR ENSINAMENTOS nas Escolas
07/11/2017
Leia mais
Prazo para renegociação de dívidas rurais encerra em 60 dias
02/11/2017
Leia mais
PROJETO DA PREFEITURA FOMENTARÁ TURISMO NOS BALNEÁRIOS DA CAPITAL
31/10/2017
Leia mais
INSTITUIÇÕES QUEREM CORREÇÃO DE AUXÍLIO DADO A QUEM PRECISA DE TFD
31/10/2017
Leia mais
GOVERNO FAZ CADASTROS DE ARTESÃOS EM VILHENA
31/10/2017
Leia mais
DNIT é 100% RESPONSÁVEL Pelas OBRAS dos VIADUTOS
25/10/2017
Leia mais
ACABOU A DUVIDA Sobre os VIADUTOS da Capital
25/10/2017
Leia mais