Ji-Paraná: Residências do Minha Casa Minha Vida começam a ser construídas
 
Data Publicação : 3/5/2012 - Política

As primeiras 593 casas do Programa devem ser entregues em 2013

 

Oconsórcio formado entre as empresas Paulo Lima Engenharia e Fênix Construtoraderam inicio nesta semana as obras de construção das 593 casas em Ji-Paraná doPrograma Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. As empresas irãodisponibilizar cerca de 300 funcionários visando adiantar o ritmo da obra quepossui prazo de entrega para o mês de junho de 2013.

 

Oterreno onde serão construídas as primeiras casas, localizado no Km-5 doPrimeiro Distrito da cidade, será o Residencial Bosque dos Ipês e possui áreade 24,6 hectares, um investimento de mais de R$ 24 milhões em recursos doGoverno Federal e Governo do Estado para a construção dos imóveis. O Minha CasaMinha Vida em Ji-Paraná acontecerá em quatro etapas e as casas popularesmedirão cerca de 48 m².

 

Ainformação foi prestada pela vereadora Márcia Regina (PT) que esteve no localacompanhando os trabalhos e tem buscado junto a Prefeitura e Governo do Estadoa pavimentação da rua de acesso até o Bosque dos Ipês, local destinado aoPrograma.

 

Márciaexplicou que em Ji-Paraná, o Programa Minha Casa Minha Vida está sendorealizado através de uma parceria entre Caixa Econômica Federal, Governo doEstado, Prefeitura e as Empresas habilitadas pelo Programa e que há ocompromisso de que a rua de acesso seja pavimentada pelo Governo do Estado ePrefeitura Municipal de Ji-Paraná.

 

Avereadora ressaltou que o inicio da obra sofreu atrasos devido ao períodochuvoso e a questões burocráticas junto à órgãos ambientais, porém mesmo com osentraves, as empresas já realizaram os serviços topográficos, a demarcação doslotes, a canalização de igarapés e inicia já na próxima semana a construção daresidências.

 

Nomunicípio existem cerca de 9 mil famílias que possuem os pré-requisitosestipulados pelo programa para ter direito a moradia e que já estão cadastradaspela prefeitura, informou a vereadora ressaltando que há uma grande expectativapelo sorteio das famílias que serão contempladas pelo programa.

 
Autor : Câmara de Ji-Paraná